Pular para o conteúdo

Como fazer lavagem à seco em pincel de maquiagem

A lavagem à seco no Brasil tem sido uma opção rendável e sustentável para muitas pessoas, o segmento tem crescido bastante, isso devido a falta de água em várias cidades brasileiras. É natural encontrarmos em várias cidade, este sistema de limpeza a seco. Já não há aquela necessidade de desmontar seu veículo todo por dentro para realizar uma higienização que deixará o carro novo de novo, as nossas almofadas e sofás já não perecem com tanta sujeira. Olha a quantidade de mudança que o sistema de lavagem à seco produziu nos últimos anos.

As ideias que são lançadas têm grande capacidade de adaptação, mesmo que a lavagem a seco seja em instrumentos pequenos como o pincel de maquiagem, não precisa de máquinas como as de estofados, ela tem o mesmo comprometimento quando o assunto central é "falta de água" ou sustentabilidade. Pensado em como te orientar e te ajudar na hora de limpar os seus pinceis de maquiagem, o blog Amo Maquiagem preparou para você dicas que te ajudarão na hora de realizar a limpeza a seco das suas ferramentas de trabalho.

Chega um momento em que você olha para seu pincel e vê tanta sujeira que pensa em jogar fora... "Calma, não jogue fora por enquanto!", existe sempre uma solução para tudo nessa vida. Vamos aprender como limpar seu pincel sem que você use água em excesso. Lembrando que a lavagem à seco tem como fundamento economizar água e sempre usa-se uma pequena quantidade de água na hora de desenvolver a limpeza.

Uso de álcool na hora da limpeza de seu pincel de maquiagem

Talvez você tem o costume de realizar a limpeza com sabonete ou shampoo neutro, ou que você não encontre outras soluções higienizadoras em sua casa. A dica que deixamos é essa: Vamos borrifar álcool, faça o procedimento dessa maneira para que você não corra o risco de encharcar seu pincel e arruiná-lo de vez. Não se preocupe com riscos pois o álcool evapora rapidamente e não há risco de fazer mal para sua pele. Você fará dois procedimentos viáveis, limpou e esterilizou. Lembrando que o uso desse material só em caso de necessidade.

Opte sempre por algo de natureza sustentável, isso trará alegria para gerações futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *