Meninas, tenho nem cara mais de pedir desculpas, tô super em dívida com o blog, mas tá tudo muito corrido, tô tentando, tô tentando, e tô aqui, \o/

Tava dando uma olhada nos meus “favoritos” e achei um post do  capricha no make, sensacional, que vou ter que compartilhar, uma ajuda a mais em como maquiar os vários tipos de olhos:

O make perfeito para cada tipo de olho

Por: Ana Mendonça.

O Descubra qual é o make ideal se seus olhos são…

…Grandes:

olhos_grandes

Ilustração: Cibele Gomes

Evite esfumar a sombra em direção à sobrancelha. Concentre-a perto da raiz dos cílios.

…Caídos:

olhos_caidos

Ilustração: Cibele Gomes

Use cor apenas na pálpebra superior, e suba o esfumado ainda mais no canto externo.

…Pequenos:

olhos_pequenos

Ilustração: Cibele Gomes

Troque o lápis preto por um nude na linha d’água e esfume a sombra acima do côncavo.

…Muito juntos:

olhos_juntos

Ilustração: Cibele Gomes

Use um ponto de luz com sombra mais clara no canto interno do olho.

…Separados:

olhos_separados

Ilustração: Cibele Gomes

Evite ultrapassar o limite externo do olho com sombra ou delineador.

…Fundos:

olhos_fundos

Ilustração: Cibele Gomes

Tome cuidado com tons escuros. Prefira tons de bege e marrom-claro.

…Saltados:

olhos_saltados

Ilustração: Cibele Gomes

Não esfume a sombra em direção à sobrancelha e não use lápis claro na linha d’água.

…Puxadinhos:

olhos_puxadinhos

Ilustração: Cibele Gomes

Marque um côncavo fake, esfumando a região onde ele deveria estar com uma sombra mais escura.

Gente, tenho nem mais o que acrescentar, é tudo isso que a Ana descreveu perfeitamente e facilmente pra gente!

Ajudou?

Fonte: Capricha na Make

Texto: Ana Mendonça

Ilustrações: Cibele Gomes